5 de novembro de 2017

O poder da maquiagem

A maquiagem tem um poder transformador



A maquiagem é um dos elementos da beleza por qual sou definitivamente apaixonada, as inúmeras possibilidades, cores, texturas, trazem resultados incríveis, porém nem sempre foi assim, demorou um tempo até que eu me visse descobrindo o poder da maquiagem.


Na adolescência eu mal passava batom e quando comecei a usar algum tipo de maquiagem era apenas lápis preto na linha da água (eu dizia dentro do olho haha) , uma sombra de vez em quando , raramente rímel e pó (sim, apenas o pó, sem base), pois tenho a pele oleosa e usava para tirar o brilho.

Não sabia qual base especifica para meu tipo de pele, as que comprava sempre deixava minha pele mais oleosa e não via diferença nenhuma (elas não tinham cobertura) . Detalhe, não sabia identificar a cor certa, ou muito claro ou mais escuro que o meu tom de pele.

Essa realidade só começou a mudar em 2013, quando comecei a pesquisar na internet e descobri os famosos tutorias de maquiagem e a maravilhosa Camila Coelho , fiquei fascinada com tudo o que ela fazia, com as dicas, produtos , passei a acompanha-lá e com o tempo fui descobrindo outras maquiadoras talentosas, que diferente da Camila também usava muitos produtos nacionais (o que facilita e muito a vida), afinal muitos produtos importados são caríssimos e de difícil acesso. 

Virei admiradora e fã das blogueiras Bruna MalheirosBruna TavaresAndreza GoulartLuciane Ferraes e da incrível Roberta Peixoto (maquiadora paranaense) que diferente das demais, faz tutoriais utilizando modelos.

A partir dai começou minha paixão pela maquiagem e em 2014 eu fiz o curso de maquiagem profissional no Instituto Embelleze e foi durante o curso que finalmente entendi o poder da maquiagem e comecei a conhecer de verdade os produtos e como eles são maravilhosos, a começar pelos produtos de pele que são fundamentais.

A minha maquiagem antes de 2013:

Maquiagem básica 2013




Durante o curso eu experimentei a minha primeira base com boa cobertura (comprei a Time Wise da Mary Kay ) e fiquei surpresa com o resultado, nunca imaginei que uma base deixasse a pele tão linda, foi difícil me acostumar com o efeito dela.

Vendo os tutoriais das meninas eu não tinha o discernimento necessário para entender porque elas ficavam tão perfeitas (é claro que todas já são lindas sem make), mas maquiadas elas ficam super lindas.

Desse momento em diante a maquiagem passou a ter sentido, motivo, função e preferência nos assuntos de beleza para mim. 

Nos próximos posts falarei sobre os tipos de pele e as maravilhas da preparação de pele e como está minha maquiagem atual (um pouquinho melhor haha) . 

Até a próxima ; ) 



Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!