28 de novembro de 2017

As dificuldades por detrás do blog

As dificuldades por detrás do blog

Quando decidi criar um blog, não imaginei as dificuldades por detrás do blog e tudo que tem que ser feito para se ter um.


O intuito deste post é esclarecer um pouco sobre algumas coisas ,que para mim não ficaram claras no primeiro momento e que na minha ansiedade de fazer acontecer, me fez pensar em desistir de ter o blog.

Se você esta lendo esse post, com certeza já deve ter pesquisado como ter um blog e nessa pesquisa encontrou diversas páginas ensinando, assim como canais do youtube.

Também trilhei o mesmo caminho e criei um para mim, mas para chegar ao ponto que esta meu blog, que obviamente não é feito por um design pago, eu quebrei muito a cabeça.

Por mais que você encontre pessoas dispostas a ti ensinar na internet, nem tudo ensinado nos tutorias dá certo, as vezes é porque  a gente mesmo não consegue entender como fazer tal coisa.

As dificuldades

A primeira dificuldade é personalizar seu layout (a estrutura do blog) e adicionar ferramentas que fazem toda a diferença na criação e funcionalidade de um blog .

Eu demorei meses para conseguir deixar meu blog do jeito que está agora, inclusive me estressei, chorei, fiz, refiz, porque não tenho facilidade nenhuma com formatação, foi realmente a parte mais difícil .

Descobrir os nichos que realmente se tem domínio e interesse, também é uma dificuldade, porque se você gosta de diversos assuntos como eu, é muito complicado escolher alguns entre todos e acredite é importante dosar o numero de informações , até porque vai chegar uma hora que você não vai dar conta de uma infinidade de temas.

Divulgação é outra coisa que traz suas dificuldades, porque criar as redes sociais e manter elas atualizadas requer muito tempo.

Outra dificuldade é criar conteúdo, nem todo dia existe inspiração para fazer um bom post ,criar fotos ou vídeos, por isso que temos que escolher bem o nicho que vamos seguir no blog, porque é muito mais fácil falar sobre coisas que você realmente gosta e ti interessa.

Falta de trafego, as vezes você escreve como se tivesse alguém lendo, você edita as fotos, se esforça para escrever o melhor texto e nada, nada acontece, ninguém fala nada ,não tem nenhum comentário e é muito frustrante, apesar de fazer parte desse universo, principalmente quando estamos no inicio.

Por ultimo , aplicar técnicas de SEO no blog, também é uma dificuldade, pois demanda tempo, dedicação.


Enfim, eu sei que ao ler essas coisas parece que estou ti desanimando , mas a intenção é ti preparar, para o que você vai encontrar pela frente ao ter um blog, quando você conhece o que realmente há por traz de algo que você deseja, é muito mais fácil se organizar e buscar maneiras de enfrentar as dificuldades. 

Pensando nisso no próximo post eu falo sobre as ferramentas que são importantes ter no seu blog e dou dicas de blogueiros e youtubers que me ajudarão a deixar meu blog organizado e bonito com os recursos que eu tinha, que era pouco.

Até a próxima ; )



Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!