19 de dezembro de 2016

Recomeçar em meio a crise

Vencendo a crise

Hoje eu trouxe um momento de desabafo, uma reflexão e um incentivo para aqueles que enfrentam algum tipo de crise.


O ano de 2016 foi um ano difícil de forma geral. muito desemprego, dificuldades financeiras, crise política, enfim. 

Aqui em casa não foi diferente, talvez a única diferença é que já trabalhamos por conta própria à algum tempo, porém vivemos momentos complicados sem serviço, de incertezas, angústia. 

Aliás quando você resolve trabalhar por conta, você não tem garantias de nada e eu sempre soube disso, é um desafio diário, mas para mim sempre foi e é muito gratificante. 

Posso dizer que de todos os anos que já trabalhamos sem carteira assinada, décimo terceiro, férias e etc, esse foi o mais complicado, tive dias em que não conseguia controlar as lágrimas e principalmente os pensamentos negativos .

Quando você passa por algum tipo de crise, esse é um dos maiores desafios além da situação em si,  se manter centrado, com fé, otimista, quantas vezes nos rendemos a tristeza,  nossa auto estima vai para o ralo e a mente se transforma em um turbilhão de coisas ruins. 

Queremos acreditar que tudo vai melhorar e as vezes nos animamos, mas logo vem outra situação que agrava a que você já vive e tudo desmorona novamente. 

Foi exatamente assim comigo e é assim que eu me sentia, fiquei muito desanimada e oscilava entre as coisas negativas e a esperança de ver tudo melhorar. 

Não entrarei  no contexto religioso,mas  já deixo registrado a certeza absoluta que Deus e a fé, são fontes poderosas para vencer qualquer crise e superar qualquer dificuldade sempre.

Depois de se apegar a fé, a unica forma de vencer a crise é parar de focar no problema, sim perdemos muito tempo remoendo o problema e as dificuldades, mas quando deixamos de lado e resolvemos pensar apenas na solução , coisas boas acontecem. 

Não estou dizendo que é fácil, mas é possível, aos poucos conforme se começa a desapegar da dificuldade, idéias, pessoas e oportunidades vão ficando mais claras diante de você e o que era escuridão começa a ser luz.

Recomeçar em meio a crise requer paciência, trabalho, fé, persistência. Você já olhou ao seu redor, já parou para reparar quantas pessoas conseguiram dar a volta por cima, quantas pessoas desempregadas saíram e saem a luta diariamente? E quantas vem progredindo fazendo coisas que nunca imaginaram que estaria fazendo.

Quantas Marias estão fazendo bolos, quantos Carlos estão estão vendendo espetinhos, sorvetes, lanches, quantas mulheres vendendo produtos, fazendo laços, se virando e empreendendo.

Pois é , ser um empreendedor não significa apenas abrir uma super loja no centro da cidade ou ter uma butique chique no shopping, é começar do zero , pequeno e ir vencendo etapas dia após dia, mas também é recomeçar se necessário, fazer diferente.

Hoje depois de muita luta estamos em outro ramo e conseguimos continuar a trabalhar por conta do que jeito que sempre sonhamos, tivemos que recomeçar do zero, pequeno, numa portinha, alguns podem até ter torcido o nariz, mas tenha em mente que nem tudo que reluz grandemente agora, foi assim no passado.


Depois de muitas lágrimas escondidas, de dificuldades que passamos silenciosos sem partilhar com ninguém, aos poucos vem vindo a calmaria, a vitória. 

Então a você que talvez esteja lendo esse post, se você tem passado por momentos de dificuldade, saiba que você vai sair dessa, que as coisas não estão perdidas, que você pode muito mais do que imagina e que a sua vitória vai ser linda!!!

Colhendo frutos do trabalho e persistência

 Recomece quantas vezes for necessário, trabalhe duro e de o seu melhor em tudo que faz, em breve estará fazendo a sua colheita!!

Boa sorte, sucesso e até a próxima ; )

Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!