20 de dezembro de 2016

O fascínio de a Usurpadora

Sucesso de a usurpadora 18 anos depois

Dezoito anos se passou desde que a novela A Usurpadora foi transmitida pela primeira vez no México , no Brasil ela passou a primeira vez em 1999, desde de então já é a sétima vez que o Sbt à reprisa.


Vendida para 120 países, dublada em mais de 25 idiomas, com sucesso absoluto de audiência, a Usurpadora segue fascinando, mas qual será a receita para continuar esse fascínio depois de tantos anos?

Eu particularmente sou suspeita para falar de A Usurpadora, de Gabriela Spanic , Fernando Colunga e tantas feras que fizeram parte desse enredo, é uma das novelas que marcou minha infância, adolescência e continuo fã agora na fase adulta.

Paola se impressiona com semelhanças entre ela e Paulina

Uma novela com personagens bonzinhos e maldosos bem definidos, uma história interessante, um nome a principio pouco usável e uma protagonista "divida" em duas talentosíssima e com uma beleza cativante.

Somando todos esses fatores é mais fácil  entender o fascínio de a Usurpadora. Gabi Spanic conseguiu trabalhar os personagens Paola e Paulina de forma brilhante, a diferença no caráter e personalidade dos personagens vai muito além dos looks e maquiagem.

Estilo Paulina

Paulina é uma moça humilde que se vê obrigada a usurpar o lugar de Paola na casa dos Bracho , por uma armadilha que Paola planeja para ela.

Doce, inteligente, recatada e de bom coração, o estilo de Paulina é composto por terninhos, vestidos e conjuntos em tons pasteis, apesar da maquiagem de Paulina e Paola ser praticamente a mesma, Paulina utiliza batons em vários tons de rosa, hora mais claro e em outras mais vibrantes.

Looks da Paulina a usurpadora

Paulina usa vários tons de batom rosa

Estilo Paola

Paola é uma mulher ambiciosa, dissimulada, fria e calculista. Seu maior trunfo é a sedução, com um guarda roupa composto por vestidos curtos e longos, decotes e fendas e muito vermelho , ela esbanja beleza e descaramento (haha).

A Maquiagem é destacada com um batom vermelho, nos olhos a momentos que ela usa um suave delineado gatinho e em outros não.

Looks de Paola Bracho

Vestidos com decote e fendas são preferidos de Paola

Batom vermelho é a marca registrada de Paola


Fica evidente quem é Paola e quem é Paulina, o olhar, a postura, o jeito de andar, as expressões tudo diferencia as duas , nas fotos a seguir é possível comparar o jeito de cada uma.

Paola x Paulina

Comparativo entre Paola e Paulina

Idênticas mas totalmente diferentes Paola e Paulina

Paola exuberante e Paulina recatada

Paola sensual e Paulina romântica

Paola confiante e Paulina mais doce

Gabi conseguiu encontrar o tom certo para Paola e Paulina, eu gosto dos dois personagens, apesar das maldades (que não admiro nem um pouco) Paola é uma vilã interessante, carismática, cheia de auto estima, elegante e com tiradas engraçadas, ela se destaca e se consagra em meio a vilãs que conquistaram o público. 

Outro fator que acho que valorizou ainda mais o personagem foi a dublagem brasileira, casou perfeitamente a voz com o personagem e a risada maquiavélica (haha) tornou se característica fundamental de Paola, não sei nos outros países, mas a do nosso país ficou show. 

Na novela não há um homem que Paola não tenha seduzido , ela é bem cara de pau e tem a capacidade de trair além do marido os próprios amantes (oiii??).

O sucesso de Paola é tanto, que existem memes de todos os tipos com suas famosas frases e com outras que se encaixariam perfeitamente com ela, perfis dedicados a ela também são sucesso absoluto e existe até a mini Paola, a lindeza Raissa Queiroz


Paola se divertindo com amante

Paola seduz milionário Douglas Maldonado

Paola gosta de seduzir


Já Paulina é a mocinha bondosa, batalhadora, que faz de tudo para fazer feliz as pessoas que estão ao seu redor, ela representa tantas mulheres fortes que vai a luta, que enfrenta todas as adversidades em prol da família, amigos e pessoas queridas.

É um personagem lindo e faz par romântico com Fernando Colunga (uauu) de forma apaixonante, é impossível não torcer pelos dois a cada capítulo , Paulina teve que ser muito forte para resisitir aos encantos de Carlos Daniel e não se entregar ele, mas valente como ela é , conseguiu (hehe) pelo menos até laçar de vez o coração dele. 

Paulina se apaixona por Carlos Daniel

Enfim a Usurpadora está com certeza na lista de novelas que marcou época e que conquistou milhares de fãs, que ainda pequenos (euuu) assistiram e se encantaram com as peripécias de Paola, a doçura de Paulina e a intensidade de Carlos Daniel. 

E mesmo após 18 anos ela segue conquistando fãs e matando a saudades de tantos outros. 

E você o que acha de a Usurpadora? Deixe um comentário e até a próxima ; )

Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!