22 de setembro de 2016

Thalía: A história parte 2


Trajetória de Thalia




Neste post chegamos até o ano de 2000, muitos momentos marcantes acontecem na vida de Thalía. Conheça mais um pouco sobre a história da nossa eterna Maria do Bairro...

Thalía Ano 2000/2016



Thalía lança Arrasando


Em 2000 com uma nova imagem e estilo musical Thalía lança o álbum Arrasando que marca o inicio do sucesso dela nos EUA, este ano foi a ultima vez que Thalía visitou o Brasil.

O álbum tem várias músicas de muito sucesso.
No final de 2000 ela realiza o sonho de se casar na Catedral de São Patrício em Nova York  com Tommy numa cerimônia que teve a presença de vários artistas famosos entre eles Michael Jackson, Jennifer Lopez, Gloria Estefan. 

Thalía usou um vestido de noiva na cerimônia desenhado pelo estilista  mexicano Mityz que pesava cerca de 20 kg, com várias camadas de tecidos e aplicações de cristais.

Thalia e Tommy se casam em 2000



2002 foi um ano marcado por episodio difícil na vida de Thalía e sua família, suas irmãs Laura e Ernestina foram sequestradas na saída de um teatro onde Laura encenava uma peça, o sequestro durou quase 30 dias. 

Após o ocorrido Laura se distanciou de Thalía, mais tarde Thalía relatou no seu livro cada dia mas fúerte que se sentia culpada pelo sequestro e que sua relação com a irmã ficou mais difícil.

Thalía teve que passar por um processo de introspecção, com ajuda de psicólogos para se recuperar do trauma, já Ernestina relatou em seu livro que havia sido abusada por um dos sequestradores, sendo apoiada por Thalía ao revelar momentos tão dolorosos.

 
Thalía assinou um acordo com ABC Radio em 2007 para produzir e apresentar um programa chamado Conexión Thalía Radio Show, aos sábados com duas horas de duração, apresentando por ela e Pelón o programa aborda informações e entrevistas e é transmitido até hoje.

Depois do lançamento de mais alguns álbuns de sucesso Thalía encerra sua parceria com a gravadora Emi devido a escassa promoção e apoio ao álbum Lunada, que foi um fracasso em vendas.


Neste período Thalía teve sua primeira filha Sabrina e sofreu com a doença de Lyme (doença causada pela picada de um carrapato).


Thalía precisou fazer vários exames até constatar a doença. Em entrevistas ela relatou que não conseguia sair da cama, os ossos das mãos, as articulações doíam muito, seu quadril ficou paralisado, em conversas não conseguia se expressar e nem entender o que diziam, na época seu marido que a carregava e cuidava dela

Thalía inclusive relatou que pensou que morreria e chegou a se despedir de Tommy.

Thalía disse também que foi em sua filha Sabrina que encontrou forças para lutar contra a doença e se levantar da cama.


Em 2009 já recuperada da doença Thalía pela gravadora sony lança seu primeiro álbum ao vivo Primera Fila, álbum que a consagra definitivamente como interprete, recebendo vários prêmios e alcançando as primeiras posições nas rádios

.Para Thalía a maior surpresa com Primera Fila foi os críticos mais duros elogiando sua performace.

"Os que criticavam a minha música e me categorizavam como um produto de marketing, escrevem-me agora para me dizer que choraram com este disco. Esse é o melhor prêmio que poderiam ter me dado",

Ainda em 2010, Thalía engravidou de seu segundo filho que veio ao mundo no ano seguinte. 

Um mês antes do nascimento do bebê, Thalía ganhou uma tristeza muito grande , sua mãe Yolanda veio a falecer em Maio de 2011. Thalía, ficou muito abalada com este terrível acontecimento, uma vez que Yolanda sempre esteve ao seu lado incentivando, apoiando e ajudando na sua carreira .

Segundo Thalía foi seu esposo que lhe deu a trágica noticia:

"A relação que cada um tem com sua mãe é das maiores da vida. Além disso, ela era minha empresária, sonhávamos com as mesmas coisas, tínhamos o mesmo ideal, viajávamos e éramos cúmplices, então (sua morte) foi muito difícil para mim em todos os aspectos",
disse.

"Minha casa estava em silêncio, foi um silêncio muito peculiar e eu não ouvia a voz da minha filha, obviamente meu gordinho (Matthew Alejandro) estava dentro de mim. Desci e vi meu marido com meu médico e perguntei o que ele estava fazendo ali: vou trazer um cafezinho, sente-se", relembra.

"Vi seu rosto estranho, e meu marido segurou minhas mãos, sentou do meu lado e disse: meu amor, tenho algo para dizer, recebi uma ligação de madrugada. Não quis de acordar, mas disseram que sua mãe faleceu. Eu não podia acreditar, comecei a gritar e a correr".

Thalía disse que telefonou para a casa da mãe, no México e suas irmãs já estavam reunidas.

"Ela estava comigo, mas faltando dois dias para o casamento da minha irmã Titi (Ernestina Sodi), ela viajou para o México, mas voltaria para estar comigo no parto de Matthew, mas não voltou. Foi muito difícil para mim e até hoje não é algo fácil"
, comentou.


Em 2012 Thalía lança o álbum Habitame Siempre novo projeto em homenagem a sua mãe, o álbum obteve muito sucesso e através dele Thalía fez uma turnê em países da America do Norte.

 Sobre este álbum Thalía disse que foi um processo de cura:

"Contém o elemento da perda, mas de recuperação através de uma forma libertadora aos quatro ventos. Explorar meus sentimentos através de cada canção me ajudou muito"



Outro feito importante de Thalía foi em 5 de Dezembro de 2013, esta foi contemplada com uma estrela na calçada da fama em Hollywood, tornando-se assim a primeira cantora mexicana a ter esse mérito.

Amore Mio é o décimo segundo álbum de estúdio gravado pela cantora. Foi lançamento no dia 04 de novembro de 2014, sendo distribuído pela gravadora Sony Music, nas edições standard e deluxe, o disco foi certificado de ouro por mais de 30 mil cópias vendidas. 

A edição deluxe consiste em 14 faixas, incluindo colaborações com os rappers Fat Joe e Becky G.



No dia 20 de Novembro de 2014 Thalía é reconhecida em Nova Iorque como embaixadora da UNICEF pela campanha contra o bullying nas redes sociais. A campanha chamada o "El bullying no es un juego"(O bullying não é um jogo) teve inicio quando Yolanda Andrade e Thalía se compadeceram com a morte do garoto de 12 anos Hector Alejandro que foi agredido por garotos na escola no México.

Milhares de famosos mexicanos e de todo o mundo participaram da campanha como Ricky Martin, Lili Estefan, Emilio Estefan e muitos outros. O México atualmente é um dos países que mais sofre com o bullying.

Thalía além de cantora, atriz, empresária , escritora, se aventurou como estilista no ano passado lançando sua própria linha de roupas, calçados e acessórios em parceria com Macy´s , uma das maiores lojas de departamentos dos EUA.


Acessórios Thalía



Hoje aos 45 anos Thalía representa as várias facetas das mulheres, desempenhando várias funções seja como profissional, como mãe, como esposa, simplesmente como mulher, sua história mostra as alegrias, sucesso, perdas,fracassos, tristezas, realizações e superação.

Enfim ela é demais!!! No próximo e último post trago os looks de Thalía.

Até a próxima ; )

Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!