21 de setembro de 2016

Thalía : A história parte 1


Trajetória da Thalía




Falar sobre a Thalía é muito emocionante para mim, seja pela sua história de vida, pela sua trajetória artística ou pela admiração que essa linda mexicana me causou desde da infância com as suas eternas marias...

Contar um pouco sobre sua carreira e sobre sua vida, me trouxe boas recordações, afinal quando conheci e me tornei fã dela eu tinha apenas 8 anos e me encantei com suas novelas, queria ser como ela quando crescesse (haha isso não aconteceu) e encontrar um Luis Fernando também (bom eu encontrei o meu haha).

Dividi esse post em três partes para ficar mais fácil de acompanhar, para quem não conhece Thalía a eterna Maria do bairro tão reprisada pelo SBT, terá a chance de conhecer um pouco da sua história, seus looks e para quem é fã relembrar um pouco dessa diva mexicana e sua intensa vida que daria um dramalhão mexicano de sucesso, assim como ela.

A Trajetória (anos 80 e 90) na música e novelas

Thalia pequena


Ariadna Thalía Sodi Miranda, nasceu na Cidade do México no dia 26 de agosto de 1971, é a filha caçula do casal Yolanda Miranda Mangé e Ernesto Sodi Pallares, Thalía sempre viveu no meio das artes, sua mãe trabalhava com artes manuais e seu pai além de arqueólogo, cientista, perito gráfico, químico, também era restaurador dos grandes tesouros arqueológicos mexicanos.

Por volta de 5 anos de idade Thalía sofreu um grande trauma, a morte de seu pai, isso a abalou muito a ponto de ficar sem falar nada, vivendo num mundinho só dela, os psicólogos diziam que ela era uma criança inteligente e com medo de sofrer se afastou de tudo, para não ter mais decepções.


Esse fato se estendeu por cerca de um ano, e um dia Thalía perguntou à sua mãe onde estava seu pai sua mãe respondeu que ele estava perto de Deus e Thalía voltou a conversar , a brincar e levar uma vida normal

A irmã de Thalía, Laura Zapata já era atriz conhecida no México e a levava em suas gravações , em 1981 Thalía entrou para o grupo musical infantil Pac Man, que logo passou a se chamar Din Din, o grupo gravou 4 discos.

Já envolvida com o meio artístico , conheceu Usi Velasco que a convidou para participar como dançarina na peça Vaselina, através da peça Thalía conheceu o grupo Timbiriche ( os integrantes também atuavam na peça).


Timbiriche
Sasha uma das integrantes do grupo resolveu seguir carreira solo e Thalía foi convidada para integrar o grupo e esta passou a atuar como personagem principal substituindo Sasha na peça e oficialmente em 1986 ela estreou no Timbiriche, o grupo foi um grande fenômeno no México e parte da América Latina, neste grupo Thalía participou de 4 discos. 


Em 1987 Thalía participa da novela (Pobre Senõrita Limantour), onde era filha da protagonista. O personagem dela ganhou destaque tendo bastante importância na trama.


Logo após, fez sua primeira novela com grande projeção Quinceañera ao lado de Adela Noriega que retratava questões da adolescência, devido ao sucesso da trama, esta foi convidada a estrelar a novela (Luz y Sombra),mas a história não teve tanto êxito quanto o esperado. 



Thalía e Adela Noriega
Thalía e Adela
Em 1989 Thalía decide seguir carreira solo e se despede do Timbiriche.


Após procurar por produtores que entendesse suas ideias, ela conheceu o produtor Alfredo Diaz Ordaz que assim como ela, acreditava que Thalía precisava construir uma nova imagem que causasse impacto. Neste mesmo ano Thalía viajou para Los Angeles para começar a preparar sua carreira solo, teve aulas de canto, dança e música (onde aprendeu a tocar alguns instrumentos como violão).

Thalía em 1990
Em 1990 Thalía retorna ao México com uma imagem sexy e provocadora, causando grande impacto e críticas, pois todos estavam acostumados com uma imagem diferente de menina.

Seu primeiro disco intitulado Thalía, teve 2 canções proibidas na rádio, sendo considerado sadomasoquista e com conteúdo sexual explicito assim como as outras músicas do álbum.

Thalía achou que todo investimento havia sindo em vão chegando a pensar em desistir da carreira, mas sua mãe e Alfredo a convenceram a seguir em frente. Mesmo com muitas criticas o álbum se esgotou em poucos dias de pré venda.

à direita com namorado Alfredo


1991 Thalía lança seu segundo disco Mundo de Cristal, produzido também por Alfredo, o álbum logo caiu no gosto popular, sendo grande sucesso em vendas.

Mais uma vez o visual de Thalía gerou polêmica, com roupas provocativas e repletas de flores e com as músicas com letras explicitas como (Sudor) e (En la intimidad), Thalía passou a ser comparada com a cantora americana Madonna.


Neste momento já envolvida com Alfredo que era 20 anos mais velho que ela esteve a ponto de se casar, mas decidiu que era melhor firmar se como cantora. Thalía chegou a relatar que um dia na casa de Alfredo um avião passou com uma faixa escrita "Thalía te adoro" surpresa feita por ele.



Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Com o estouro do seu disco foi convidada a apresentar o programa Vip de Noche na Espanha, um dos programas de maior audiência do país. 

Ainda na Espanha Thalía é convidada por Valentim Pimstein a protagonizar Maria Mercedes, novela que a projeta internacionalmente. 

Anos mais tarde em seu livro de memórias Cada dia mas fúerte Thalía relatou curiosidades sobre os bastidores das novelas: 


Em "Maria Mercedes"(1992), primeira novela da trilogia, Thalia revela que se entregou tanto ao personagem de maneira que a afetou emocionalmente:


 "Quando colocaram Maria Mercedes no manicômio, havia uma cena em que me amarravam e me deixavam em um quarto branco infernal. Essa cena foi tão forte pra mim que entrei em estado de choque na vida real, porque tive que gritar tanto com as supostas enfermeiras que acho que perdi a noção de que era só uma cena. Acreditei de verdade. Terminamos de gravar e eu não podia parar de chorar, fiquei como 1 hora e meia histérica". Fonte: ConexaoThalía.com

Image and video hosting by TinyPic
No auge do sucesso Thalía sofre mais uma perda, Alfredo morre com insuficiência renal consequência de uma hepatite e ela abalada entra em profunda depressão, superada apenas com a ajuda de sua mãe e amigos.

Thalía então lança o terceiro álbum Love produzido por Luiz Carlos Esteban e em homenagem a Alfredo a música Sangre de autoria de Thalía é incluída no álbum.

Em seguida é lançado o fenômeno Marimar, que foi sucesso por todos os lados do planeta, com destaque para EUA e Filipinas (essa novela conseguiu acabar com uma guerra civil entre duas cidades, e tal acordo de paz recebeu o nome de Marimar).


Image and video hosting by TinyPic


Sobre os bastidores de Marimar, Thalía lembra de uma cena onde Angélica a madrasta de Sérgio, o protagonista, jogava uma pulseira na lama e a fazia tirar com a boca, a cena chegou a ser gravada com lama artificial mais foi trocada por lama de verdade por insistência da própria Thalía.

"Tive que fazer. Era a cena que determinava o que seria a vingança de Marimar, era o clímax da história e tinha que sair o mais real possível. Ainda hoje as pessoas me dizem que choram ao vê-la, porque a humilhação era visivel no rosto de Marimar".
Fonte: ConexaoThalia.com

Em 1994, Thalía deixa a Fonovisa, e une-se a multinacional EMI e lança seu quarto álbum de estúdio En Éxtasis de gênero pop latino, produzido por Emílio Estefan, é considerado seu primeiro álbum internacional, foi lançado em vários países da Ásia, América e Europa.

O lançamento de (En Éxtasis) ganhou prêmios em várias partes do globo, inclusive Brasil, Argentina, EUA, e outros. Neste mesmo ano declararam 25 de abril como o Dia de Thalía na Califórnia, algo que Thalía credita aos esforços e trabalho duro de sua mãe Yolanda.

Em 1996 encerra-se a trilogia das Marias com María la del Barrio, outro grande êxito, transmitida em mais de 180 países.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Em Maria do Bairro , Thalía diz que viveu momentos interessantes. A personagem ganhava a vida coletando garrafas no lixo e as filmagens eram no maior depósito de lixo da cidade do México.

"Cheirava a cadáver e rato morto todo o tempo. E passávamos horas ali. Não podia cobrir o rosto por causa do meu papel, mas também nem o fazia porque aproveitava nas pausas para conversar com os catadores, que são os que ganham a vida vasculhando o lixo, como Maria do bairro".

"Enquanto eles cavavam as montanhas de lixo reais, eu cavava meu lixo de "mentirinha" já que a equipe técnica montava um lixo pré-selecionado, digamos mais "limpo", para não por em risco a minha saúde nem a de nenhum membro da equipe. Ver as crianças procurando no lixo algo para comer, assim como seus carros, bonecas ou qualquer outro brinquedo que os faziam seus, marcou a minha vida. Meses depois eu voltava com mantimentos e brinquedos para essas famílias que vivem perto do depósito.

Quando parávamos as gravações entre uma cena e outra, me aproximava dos catadores e dizia: "Ei, porque seu bebê está aí de fraldas correndo por todo o lixo? Não se preocupa que possa ficar doente?". E eles me respondiam: "Não, eles estão acostumados."
Isso me impactava muito! Sobretudo porque alí se encontravam desde cabeças de animais até mãos e pés de seres humanos, além de fetos em diferentes estágios de decomposição. Realmente muito forte! Quando eu caminhava sobre o lixo sentia que o chão se movia debaixo de mim como um tapete vivo, eram baratas e ratos que corriam debaixo dos sacos de plástico, caixas e papéis. Eu tinha que acabar de gravar e ir ao meu camarim, diretamente para o chuveiro. Não sei se era por querer tirar o cheiro, ou para lavar estas imagens tão fortes que giravam em minha mente".
 Fonte: ConexaoThalia.com

Durante as gravações da novela Thalía viveu um romance com seu par romântico o ator Fernando Colunga, algum tempo depois do término da relação os dois ainda usavam colares com crucifixo que ambos haviam se presenteado. Anos mais tarde Fernando relatou que a relação com a Thalía foi a pior que havia vivido devido ao grande assédio e intromissão da imprensa e público.


Thalía quando namorava Fernando


Em 1997 Thalía vem ao Brasil pela primeira vez lançar seu álbum En Éxtasis e depois foram várias visitas ao país.


Image and video hosting by TinyPic

No final deste mesmo ano foi convidada a participar da trilha sonora do filme infantil da Fox Anastasia, foi a única latina convidada para participar desse trabalho e interpretou a canção em espanhol e português (Viagem ao passado).


Thalía programas de tv do Brasil


Em 1999 Thalia participa de uma nova novela (Rosalinda) mais um grande sucesso e que se tornaria seu ultimo trabalho em telenovelas.


Image and video hosting by TinyPic

.
Image and video hosting by TinyPicSobre Rosalinda Thalía conta mais curiosidades:

"No momento em que Rosalinda enlouquece e está prestes a se lançar de um edifício, a cena também foi gravada sem proteção em baixo, sem nada, nem mesmo um colchão. Houve um momento em que pensei, "Se eu quisesse me atirar agora mesmo poderia e com certeza morreria no ato." Eu não tinha desejo de suicídio ou qualquer coisa assim, mas me dei conta de que eu estava me arriscando demais sem necessidade. Sempre estava à beira do perigo. Algo que jamais faria agora".

Thalía diz que sempre vivia o sofrimento de seus personagens e por isso caía por muitas vezes em depressão enquanto fazia novelas.

"Todos os meus personagens ficavam loucos em algum momento, e eu também". Fonte:ConexaoThalia.com


Neste mesmo ano assume o romance com o então presidente da gravadora sony Tommy Mottolla. Thalía e Tommy se conheceram em dezembro de 1998, quando ela estava em Nova Iorque gravando as últimas cenas do filme "Mambo Café".


Emílio Estefan organizou o jantar entre Thalía e Tommy, dois de seus melhores amigos, ambos estavam desconfiados, mas Emílio queria muito que eles se conhecessem pois acreditava que tinham muitas coisas em comum. A atração foi mútua.


No dia seguinte, Thalía precisou viajar ao México para começar as filmagens de Rosalinda, e a partir daí, começou a se comunicar com Tommy por telefone e nos fins de semana, viajava para Miami para encontrá-lo.


Ufa!! Quanta história (haha). No próximo post falarei sobre mais capítulos da fascinante trajetória da Thalía, espero que gostem.

Até a próxima ; )



Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!