14 de setembro de 2016

O poder da maquiagem (Tipos de pele)


a importância de conhecer seu tipo de pele


Para que a maquiagem fique perfeita, é necessário passar por algumas etapas e uma dessa etapas muito importante é conhecer os tipos de pele.

Assim é possível adquirir os produtos ideais de acordo com a sua pele, obtendo um resultado realmente satisfatório na maquiagem.

No post onde falo sobre o poder da maquiagem , eu relato a minha própria experiência com a falta de conhecimento do tipo de pele que eu tinha, da uma olhadinha:

> O poder da maquiagem 

Tipos de pele

Pele Seca: É uma pele opaca, sem brilho, os poros não são visíveis neste tipo de pele e tendem a descamar com facilidade. Os melhores produtos para esse tipo de pele são os com hidratante em sua composição.

Pele oleosa: É uma pele que produz intensa oleosidade e tem bastante tendência a acne, os poros são visíveis principalmente na zona T, porém é uma pele bastante resistente. Os melhores produtos para esse tipo de pele são os livres de óleo. 

Pele mista: Esta pele possui características da pele seca e oleosa, com a diferença que os pontos de concentração de óleo ficam na famosa zona T, testa, nariz e queixo, onde os poros são dilatados e as extremidades do rosto são mais secas. Neste caso se utiliza produtos livres de óleo na zona T e mais hidratantes nas laterais do rosto.

Pele normal: Este tipo de pele tem bastante equilíbrio pois apresenta uma textura uniforme com poros bem fechados. Neste caso utiliza se produtos delicados que cuidam da pele sem interferir nas condições boas e saudáveis que esta já apresenta.

Esses são os tipos mais comuns de pele, após identificar qual a característica dela fica muito mais fácil utilizar produtos que tenham ativos específicos para cada uma delas. No próximo post falarei sobre os cuidados com a pele que interfere bastante na saúde da mesma e em uma maquiagem muito mais bonita.


Até a próxima ; )










Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!