4 de setembro de 2016

Catheus BBB 16


Primeiro dia juntos


O BBB ( Big Brother Brasil) se tornou um programa daqueles que todo mundo já sabe o enredo, que por mais que tentem mudar um detalhe aqui, outro lá, o resultado é sempre o mesmo, afinal são 16 anos desse reality show, confesso que acompanhei os primeiros e em especial o triângulo amoroso entre Alemão, Siri e Fani em 2007, desde então não assistia mais.

Porém esse ano (2016) , comecei a assistir sem muito interesse  até que me encantei por Maria Claudia Mâcedo, youtuber nordestina de 19 anos e o engenheiro elétrico mineiro de 25 anos, Matheus Lisboa. 

Desde do primeiro dia que ficaram juntos no reality me encantei com eles  e passei a acompanhar avidamente o dia a dia deles, assinei um site da própria emissora que os acompanhava 24 hrs ao vivo, dentro da casa.

Fiz um perfil no twitter (rede social que nunca soube mexer), apenas para participar das tags e ter noticias do casal, fiquei mais atenta aos perfil de fãs no instagram, que me deixam a par de qualquer novidade e passei a fazer parte de um grupo de fãs no watzapp. 

Foi um período de maior loucura que já vivenciei , torcer por eles e ser fã nunca foi uma tarefa fácil, era uma montanha russa de sentimentos, de autos e baixos, deles dentro da casa e de um fandom inteiro aqui, na chamada vida real. 

Ora tinha raiva da conduta do Matheus e em outros momentos ficava encantada ( Matheus era festeiro assumido e tinha uma postura de Don Juan) já Maria (menina-mulher carente e romântica) uma mistura complicada mas cativante.

Por que tanto fascínio com esse casal?

O que me encantou a principio foi exatamente por eles não serem o típico casal escolhido a dedo para habitarem nesses programas, ele o galã com carcaça de príncipe, mas se observarem bem com um jeito de ogro escancarado nas atitudes, ela uma menina linda, mas que não segue os padrões de beleza ditado por uma sociedade (que não sei quem são).

Juntos formaram o único casal da edição, casal atípico e que se tornaram um dos assuntos mais comentados dentro da casa e fora dela, muitos diziam que não ia vingar, que não dava certo, que ele era isso, que ela era aquilo, até a emissora não deu ênfase a historia deles como sempre fizeram com outros casais.

Ao meu ver também não era o casal que a produção do programa gostaria que se formasse, uma vez que não eram a imagem padrão de suposta perfeição que estão acostumados a vender , mas todos os fãs sempre acreditaram e torceram para dar certo e deu ,aos trancos e barrancos eles conseguiram se entender. 

Imagens durante o programa 

Dentro da casa

Essa história emocionante durou 7 meses, período que Catheus (forma que chamamos o casal), permaneceram juntos durante e pós reality, no ultimo dia 30 de Agosto, Matheus anuncio em uma rede social o término do namoro, confirmado por Cacau em seu perfil, noticia triste para mim e para todos que vivemos essa loucura juntos nos quatro cantos do país.

Mas juntos ou separados só cabe a nós fãs desejar o melhor para eles, que possam ser felizes cada um com suas conquistas e a sua maneira.

Pós reality 

momentos fora da casa



Matheus e Cacau no paparazzo


O que levo dessa experiência, é a amizade que se formou no grupo do watzapp, a noção de como as pessoas massacram nas redes sociais os artistas e aqueles que estão na mídia ou se destacam de alguma forma, é muito comentário maldoso, não me refiro apenas a haters, mas também a enxurrada de criticas por qualquer coisa, é realmente cansativo, por isso tenho mais admiração ainda por Maria e Matheus e por muitos artistas que vivenciam essa situação diariamente, também posso dizer que BBB para mim definitivamente teve seu:



Por fim quero registrar minha admiração por Maria Claudia, a admiro por ser corajosa mesmo na sua fragilidade, por ser capaz de rir em meio ao choro, por enfrentar o mundo, lutar pelo amor com tanta valentia, por não ter vergonha de se expor , mesmo que isso lhe custe tantas criticas, por vencer suas inseguranças.

Por ser Alice no país que nem sempre é das maravilhas, por mostrar que é possível ser linda, ser desejada, sem seguir estereótipos, sem ser o que dizem que deve ser , por não ter vergonha de ser quem é e bancar o que diz ser, por ser mulher, mulher de fibra, mulher que enfrenta, que cai, que levanta, que chora, que ri, que ama, que sonha, que vivi, uma mulher que pode ser como você, que pode ser como eu.

Cacau com certeza é uma daquelas pessoas que são inspiração!!!



primeiro ensaio cacau bbb 16



Até a próxima ; ) 

Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!