23 de setembro de 2016

Boys before Flowers

Dorama Boys Before Flowers

Título: Boys Before Flowers
Gênero: Romance, comédia, drama
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco:
Ku Hye Sun como Geum Jan Di .
Lee Min Ho como Goo Jun Pyo
Kim Hyun Joong como Yoon Ji Hoo
Kim Bum como So Yi Jung
Kim Joon como Song Woo Bin
Kim So Eun como Chu Ga Eul
N° de episódios: 25
Período de emissão: 05/012009 à 31/03/2009

O k-drama Boys Before Flowers é um dos meu preferidos, retrata a história de Jan Di uma garota pobre que trabalha na lavanderia de sua família e num restaurante de sopas, ela mora com os pais e o irmão mais novo numa casa simples...
Ku Hye Sun
Em um dia de trabalho comum Jan Di vai entregar um uniforme escolar no colégio mais caro da Coréia do Sul ( só filhos de milionários estudam lá) e encontra o dono do uniforme estranhamente tentando o suicidio, Jan Di acaba salvando o rapaz.

Após esse acontecimento Jan Di acaba se tornando uma heroína pela mídia e população o que acaba forçando a diretoria do colégio Shinhwa a disponibilizar uma bolsa escolar para ela.

Jan Di a principio recusa a oferta, porém seus pais a pressionam a aceitar e aproveitar a grande oportunidade de estudar em um colégio tão renomado.

No entanto apesar de ser referência em educação Shinhwa internamente é dominado por um grupo de estudantes o F4 (Flower Four) composto por Woo Bin, Ji Hoo,Yi Jung e Jun Pyo, estes são filhos e netos dos homens mais importantes da Coréia do Sul.

Idolatrados pelas garotas, eles possuem poder para infernizar a vida das pessoas que não gostam através de um cartão vermelho, esse cartão é o sinal que os outros alunos da escola esperam para fazer as piores armações contra quem o recebeu, mesmo que esta pessoa não tenha feito nada para prejudicá-los, inclusive isso acontece com o rapaz que Jan Di salva.

Lee Min HoJun Pyo é o líder do grupo, é mimado, imaturo, arrogante e egoísta e acaba declarando guerra a Jan Di por esta defender uma amiga de uma humilhação imposta por ele.

Por causa de sua implicância os alunos do colégio infernizam a vida de Jan Di, porém em meio a tanta maldade Jun Pyo acaba percebendo que está apaixonado pela suposta inimiga



Após descobrir sua paixão Jun Pyo faz de tudo para conquistar Jan Di, o que não é tarefa fácil já que ela não o suporta e já está interessada em outro integrante do grupo Ji Hoo.

Momentos românticos Boys Before Flowers

Ji Hoo diferente de Jun Pyo é gentil, sensível e um pouco frio, traz consigo uma tristeza por algo do passado e é apaixonado por outra pessoa.

Kim Hyun JoongEnquanto Jun Pyo faz o que pode para conquistar Jan Di com momentos românticos, ela acaba se aproximando cada vez mais de Ji Hoo, que aos poucos vai revelando seus problemas, inclusive seu amor não correspondido por outra mulher, o que traz muita tristeza para Jan Di.

Com o passar do tempo Jan Di vai abrindo seu coração para Jun Pyo e se apaixonando, uma vez que este começa a mudar seu jeito por causa dela, inclusive se relacionando com a família dela de forma afetuosa.

Ji Hoo também se apaixona por Jan Di e eles formam um triângulo amoroso complicado, já que Ji Hoo e Jun Pyo são amigos desde da infância. Apesar de ocorrer muitos momentos tensos entre os dois, a amizade forte entre eles não se abala.



O romance entre Jan Di e Jun Pyo é muito difícil devido a diferença de classe social e a interferência pesada da mãe de Jun Pyo, mulher fria e calculista que não aceita o envolvimento do filho com uma garota pobre.

Image and video hosting by TinyPic

Esta passa a perseguir Jan Di e sua família dificultando sua vida de todas as formas possíveis, principalmente financeira.

Nos momentos de tristeza, Ji Hoo começa se fazer mais presente, apoiando de todas as formas possíveis Jan Di.


Image and video hosting by TinyPic

Acredito que muita gente ficou dividida na torcida entre Jun Pyo e Ji Hoo, ambos são muito diferentes, cada um tem qualidades e defeitos, mas é possível sentir o amor deles por Jan Di em cada cena, cada cuidado com ela.



Mas não consegui torcer para Ji Hoo apesar de achar ele bem legal, talvez seja porque em determinado momento ele investe em algo sem futuro e também mérito de Jun Pyo personagem que me cativou ao longo da história.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


Outro membro do grupo é Yi Jung é o mulherengo do F4, aos poucos acontecimentos do passado dele são revelados e mostram o porque ele ser do jeito que é. Yi Jung se envolve e começa a gostar de Ga Eul, melhor amiga da Jan Di.




Won Bin é o integrante do F4 que menos aparece. Sua família é composta de mafiosos, alegre está na maioria das vezes na companhia de So Yi Jung quando o grupo todo não se reúne, sempre está pronto para ajudar quando precisam.





O desenrolar da história é muito bacana, os cenários escolhidos são lindos e muito românticos, após muitas intrigas e desencontros o K-drama tem um final feliz (poderia ter sido melhor, mas ta valendo) e para tristeza de algumas torcidas e alegria de outras , Jan Di escolhe o boy por qual é verdadeiramente apaixonada.

Os pontos fortes de Boys Before flowers para mim é o romance entre Jan Di e Jun Pyo, foi muito bonito como foi sendo construída a historia dos dois.

Image and video hosting by TinyPic

Outro ponto forte é a determinação, a força e persistência de Jan Di, ela representa muitos personagens da vida real que se desdobram para levar uma vida digna, que enfrentam adversidades com coragem, fé e amor, amor pela família e amigos, a ponto de pensar neles quando esta vivendo ou comendo algo que ela sabe que eles gostariam de experimentar. É um dos personagens femininos mais bonitos que já vi.

Outro fato que me chamou atenção é a bonita amizade entre os membros do F4, com o passar dos capítulos é possível entender a história deles, como eles se tornaram quem são. 

Outro ponto positivo é o carinho que  Jan Di conquista dos meninos do F4, todos passam a cuidar dela e proteger.


O que deixou a desejar foram as cenas de beijo, tudo é muito romântico mas quando chega o tão esperado momento, la se vem o frustrante encostar de lábios (ainda não me acostumei com os beijos).

Image and video hosting by TinyPic

A relação de Ga Eul e Yi Jung também poderia ter sido melhor aproveitada porque fazem um casal bonito, outro fato que me incomodou é Woo Bin não ter uma história desenvolvida no dorama, ele foi o único do F4 que não teve uma história, será que esqueceram dele?

Mesmo assim é um dorama que vale a pena assistir , tem drama, humor, romance, amizade e superação, não sosseguei enquanto não assisti tudo.

Momentos Jan Di e Jun Pyo



Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


Boys before flowers




Marmitas com a cara de Jun Pyo

Colar que Jun Pyo mandou fazer

romance de Jan Di e Jun pyo


Espero que gostem, é possível assistir esse dorama no site Dopeka.

Até a próxima ; )





Cheia de manias, grata a Deus por todas as bençãos e pela dádiva da vida, feliz com meu esposo e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação, assim que aprovado estará visível. Obrigado por comentar!! Isso me deixa muito feliz, seja sempre bem vindo!!